Campanha em escolas de Reserva aborda violência sexual | aRede
PUBLICIDADE

Campanha em escolas de Reserva aborda violência sexual

Professora dos quintos anos A e B da Escola Frei Thomaz destacou trabalho das turmas em iniciativa da Secretaria de Assistência Social e conselhos do município

Palestra, desenhos, textos, materiais e muita dinâmica marcaram o estudo acerca do assunto
Palestra, desenhos, textos, materiais e muita dinâmica marcaram o estudo acerca do assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professora dos quintos anos A e B da Escola Frei Thomaz destacou trabalho das turmas em iniciativa da Secretaria de Assistência Social e conselhos do município

O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, tema da campanha Maio Laranja, foi tema de amplas produções nos quintos anos A e B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva. A professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe destaca que a iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Neste contexto, todas as escolas do município receberam jornais ilustrativos com textos, histórias em quadrinhos, jogos, desenhos para colorir acerca da temática. Na Escola Frei Thomaz, o tema foi trabalhado com todas as turmas, abordando a questão do combate à violência sexual. Nos quintos anos A e B, não foi diferente, conforme pontua a docente.

“Foi feita a leitura do material, explicação, roda de conversa, uma produção de texto e, também, cada aluno fez desenhos de como combater a violência. Os alunos também realizaram as atividades de jogos que tinham no jornal e, para concluir o trabalho, foi realizada uma palestra com a vereadora e professora Sueli Justino, de como combater a violência em casa e na comunidade de vivência do aluno”, conclui Sheila.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE