PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Professores de Castro realizam seminário com ações assertivas

Vamos Ler

23 de maio de 2022 14:34

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Seminário Conectando Boas Práticas (SCBP), ocorreu no última sexta-feira na Câmara Municipal; professora da Escola Vicente Machado comenta aspectos do encontro

Na sexta-feira, 20 de maio, professores da rede municipal de Castro participaram do SCBP – Seminário Conectando Boas Práticas. O objetivo do encontro foi a apresentação de ações pedagógicas que tiveram êxito por parte dos educadores, compartilhando informações com os colegas da educação.

Segundo a professora Luciane S. Pereira, dos quintos anos A e D da Escola Municipal Vicente Machado, o evento também contou com painéis ‘InspirAÇÂO’ com os docentes, além de apresentações culturais da instituições de ensino do município.

“O Conectando Saberes é um grupo nacional que acredita na educação pública de qualidade, no foco na solução e na conexão e compartilhamento de ideias e ações. O Núcleo Conectando Saberes de Castro já tem três anos e vem se destacando em ações de engajamento na área da educação”, descreve Luciane.

O seminário do último dia 20 contou com cerca de 350 pessoas, coordenados pela professora Daniele Pereira, coordenadora do Núcleo Conectando Saberes, além de outros componentes desta iniciativa. O palco foi a Câmara Municipal de Castro.

“Nossa Escola Vicente Machado estava presente, representado por alguns professores, pela equipe pedagógica e por uma das apresentações culturais do dia. Foi na Escola Vicente Machado que o Núcleo Conectando Saberes de Castro nasceu e hoje se expandiu para novos horizontes”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Vicente Machado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados