PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Trânsito seguro é tema em Jaguariaíva junto ao Vamos Ler

Vamos Ler

23 de maio de 2022 19:01

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Dinâmica aborda cuidados ambientais em Jaguariaíva

Secretária comenta ações junto à Educação de Guamiranga

Aula do Vamos Ler e Unimed leva reflexão ao CAIC de PG

Vamos Ler destaca estudo e produção de poemas em Ivaí
Formação cidadã é base de aula em turma de Jaguariaíva
Vamos Ler traz trabalho sobre a história do Brasil em Castro
Cidadania coloca alunos como protagonistas em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Quinto ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado, dentro da campanha Maio Amarelo, pôde compreender importância do tema e produzir maquetes

O Maio Amarelo foi destaque no 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva. Segundo a professora da turma, Dulcimara Bonete, as ações em virtude da campanha que busca a conscientização no trânsito e redução de acidentes foram variadas, engajando a turma.

“Os alunos realizaram diversas atividades, pesquisas no laboratório de informática, trocaram informações sobre como é a vivência com o trânsito, relatando se já presenciaram algum acidente causado por imprudência. Além da utilização do material ‘Programa Trânsito Seguro’, que foi muito pontual para o aprendizado e pesquisa, os alunos produziram de maneira coletiva maquetes representando tudo que aprenderam ao longo do Maio Amarelo”, aponta a docente.

Para finalizar, a professora Dulcimara cita que ao durante o projeto houve o desenvolvimento de hábitos que pedestres e condutores conscientes devem ter, relacionando alunos e familiares, onde todos precisam respeitar as leis do gênero, “despertando essa consciência de que nossas escolhas fazem a diferença no trânsito”, conforme conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados