JM auxilia turma de Jaguariaíva em ações do Maio Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

JM auxilia turma de Jaguariaíva em ações do Maio Amarelo

Trabalho sobre a conscientização no trânsito no 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca contou com amplo estudo, reflexão e utilização de informações sobre acidentes

Jornal da Manhã contribuiu efetivamente no estudo em sala
Jornal da Manhã contribuiu efetivamente no estudo em sala -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho sobre a conscientização no trânsito no 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca contou com amplo estudo, reflexão e utilização de informações sobre acidentes

Desenvolvendo ações sobre a conscientização e educação no trânsito, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, estudou sobre o movimento ‘Maio Amarelo’. Durante todo o mês, juntamente com a professora Gislaine de Mello Linhares, os estudantes puderam entender a importância do assunto para sociedade, de modo a compreender mais sobre as atitudes corretas no trânsito.

“Sabemos que a criança de hoje é o adulto de amanhã, o trabalho em sala de aula buscava desenvolver a consciência e a cultura de respeito às leis pensando no bem do outro e de si próprio. Com isso, aproveitamos o tema central para trabalhar também com o jornal, sendo a atividade desenvolvida em duplas, onde os alunos receberam os exemplares do Jornal da Manhã”, conta a docente.

Para atividade usando o impresso, Gislaine comentou que selecionou duas edições diferentes que apresentavam duas notícias importantes envolvendo o trânsito, referentes a mobilização do Maio Amarelo e outra a um grave acidente de trânsito. Com as matérias, os alunos fizeram a leitura das notícias e apresentaram para turma suas opiniões sobre elas. Segundo a professora, “o objetivo da atividade foi promover um debate junto a turma sobre a importância de ações desenvolvidas na campanha e a necessidade de respeitar as leis de trânsito, pensando na segurança de toda a população’.

“No estudo, aliamos o projeto Vamos Ler à educação no trânsito para trabalhar com a turma, pois entendemos que ambos são ações conjuntas, onde o aluno recebe a informação sobre o trânsito seguro e através de notícias atuais consegue compreender sua importância como agente transformador da sociedade”, destaca Gislaine.

Em meio aos mais variados exercícios sociais realizados, os estudantes puderam praticar a leitura, a oralidade e o senso crítico, onde a professora ressaltou que “além de gerar conscientização a respeito do tema, cada aluno pode perceber que sua atitude individual, é capaz de fazer a diferença e tornar o trânsito seguro para todos onde motoristas e pedestres exercem seus deveres e tem seus direitos respeitados.”

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE