PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

JM auxilia turma de Jaguariaíva em ações do Maio Amarelo

Vamos Ler

26 de maio de 2022 10:06

Luana Abrantes


Relacionadas

Interdisciplinaridade desperta reflexão no Colégio Sepam

Paródias retratam Fórmula de Bhaskara no Sagrada Família

Educação de Jaguariaíva conta com inovação junto à Secretaria

'Medidas de capacidade' é tema de aula em turma de Imbituva
Vamos Ler traz aula de combate ao trabalho infantil em Reserva
Vamos Ler estimula alunos 'protagonistas da notícia' em PG
Vamos Ler destaca 'matemática culinária' em aula de Reserva
PUBLICIDADE

Trabalho sobre a conscientização no trânsito no 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca contou com amplo estudo, reflexão e utilização de informações sobre acidentes

Desenvolvendo ações sobre a conscientização e educação no trânsito, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, estudou sobre o movimento ‘Maio Amarelo’. Durante todo o mês, juntamente com a professora Gislaine de Mello Linhares, os estudantes puderam entender a importância do assunto para sociedade, de modo a compreender mais sobre as atitudes corretas no trânsito.

“Sabemos que a criança de hoje é o adulto de amanhã, o trabalho em sala de aula buscava desenvolver a consciência e a cultura de respeito às leis pensando no bem do outro e de si próprio. Com isso, aproveitamos o tema central para trabalhar também com o jornal, sendo a atividade desenvolvida em duplas, onde os alunos receberam os exemplares do Jornal da Manhã”, conta a docente.

Para atividade usando o impresso, Gislaine comentou que selecionou duas edições diferentes que apresentavam duas notícias importantes envolvendo o trânsito, referentes a mobilização do Maio Amarelo e outra a um grave acidente de trânsito. Com as matérias, os alunos fizeram a leitura das notícias e apresentaram para turma suas opiniões sobre elas. Segundo a professora, “o objetivo da atividade foi promover um debate junto a turma sobre a importância de ações desenvolvidas na campanha e a necessidade de respeitar as leis de trânsito, pensando na segurança de toda a população’.

“No estudo, aliamos o projeto Vamos Ler à educação no trânsito para trabalhar com a turma, pois entendemos que ambos são ações conjuntas, onde o aluno recebe a informação sobre o trânsito seguro e através de notícias atuais consegue compreender sua importância como agente transformador da sociedade”, destaca Gislaine.

Em meio aos mais variados exercícios sociais realizados, os estudantes puderam praticar a leitura, a oralidade e o senso crítico, onde a professora ressaltou que “além de gerar conscientização a respeito do tema, cada aluno pode perceber que sua atitude individual, é capaz de fazer a diferença e tornar o trânsito seguro para todos onde motoristas e pedestres exercem seus deveres e tem seus direitos respeitados.”

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados