PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aula do Vamos Ler e Unimed PG é destaque em turmas de Ivaí

Vamos Ler

28 de maio de 2022 12:17

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Interdisciplinaridade desperta reflexão no Colégio Sepam

Paródias retratam Fórmula de Bhaskara no Sagrada Família

Educação de Jaguariaíva conta com inovação junto à Secretaria

'Medidas de capacidade' é tema de aula em turma de Imbituva
Vamos Ler traz aula de combate ao trabalho infantil em Reserva
Vamos Ler estimula alunos 'protagonistas da notícia' em PG
Vamos Ler destaca 'matemática culinária' em aula de Reserva
PUBLICIDADE

Produção sobre a coleta seletiva foi base para debates, confecção de fotos, cartazes e textos, além de muito estudo nos quintos anos A e B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha

A videoaula sobre a importância da coleta seletiva, produção do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa, foi base para um trabalho acerca da importância do assunto nos quintos anos A e B da Escola Municipal Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, em Ivaí.

A professora Daiane Pradro destaca que as atividades foram desenvolvidas na disciplina de Ciências, utilizando a 40ª aula do projeto. “Os alunos assistiram a videoaula e, posteriormente, apresentaram seus conhecimentos prévios e opiniões sobre o assunto, que é tão importante para nosso dia a dia”, destaca a docente.

Após a videoaula, houve a produção de textos, fotos e cartazes, além dos tablets para pesquisas e jogos educativos que abordavam a reciclagem e a coleta seletiva. Segundo a educadora, houve participação ativa das turmas em debates e conversas, com os alunos levando situações do próprio cotidiano para serem refletidas em sala de aula.

“Os cartazes foram confeccionados em casa, para uma aproximação de pais e alunos na proposta da atividade. Como avaliação, percebeu-se que os alunos compreenderam a importância do tema e buscam soluções para o mesmo. Os cartazes foram expostos pela escola para que outras turmas tivessem acesso ao conteúdo”, conclui Daiane.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados