Estudo em Jaguariaíva aborda sistemas do corpo humano | aRede
PUBLICIDADE

Estudo em Jaguariaíva aborda sistemas do corpo humano

Tratos respiratório e digestório foram temas de aula no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho com conteúdos teóricos e elementos práticos

Boneco contribuiu para estudo efetivo
Boneco contribuiu para estudo efetivo -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tratos respiratório e digestório foram temas de aula no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho com conteúdos teóricos e elementos práticos

Em uma aula divertidas e bem proveitosa, os alunos dos alunos do 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita, em Jaguariaíva, desenvolveram as atividades que focavam no estudo e conhecimento do sistemas respiratório e digestório do corpo humano, indispensáveis para o funcionamento do corpo humano, sob orientação da professora Antonia Dalci Speranza Santos.

Somado ao estudos realizados em sala de aula, vídeos, pesquisas e orientações da professora compuseram a atividade. Antonia disse que para maior aproveitamento do tema, os alunos foram divididos em equipes, onde cada qual devia apresentar aos demais as alunos, as funções dos órgãos responsáveis pela digestão e respiração. Na atividade, foi usado um boneco de representação do corpo humano, disponibilizado pela escola.

Ainda conforme a educadora, enquanto ocorria as explicações de um determinado órgão, por um membro de cada equipe, o mesmo era passado entre os alunos, podendo ser observados e manipulados pelos que assistiam. Assim, se deu com os todos os órgãos digestivos e respiratórios.

“Para fechar, a turma realizou uma sessão de perguntas e respostas, introduzindo questionamentos, como, por exemplo: O que significa a palavra integração’? Será que existe alguma integração entres os sistemas digestório, respiratório e circulatório? Qual é a função de cada um desses sistemas? Será que nós sobreviveríamos se esses sistemas não fossem integrados? Qual será a relação que existe entre esses sistemas?”, conta o docente.

Com a atividade finalizada, Antonia destacou a produtividade do estudo, ressaltando que houve significativa aprendizagem, até mesmo, do mais desinteressados dos alunos.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE