Autores mirins produzem livro de ilustrações e histórias em PG | aRede
PUBLICIDADE

Autores mirins produzem livro de ilustrações e histórias em PG

‘Projeto Meu Livro’ desperta imaginário e traz benefícios literários ao 5º ano B da Escola Professora Glacy Camargo Sêcco; melhores trabalhos foram premiados

Professora destacou importância do trabalho com os alunos
Professora destacou importância do trabalho com os alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Projeto Meu Livro’ desperta imaginário e traz benefícios literários ao 5º ano B da Escola Professora Glacy Camargo Sêcco; melhores trabalhos foram premiados

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sêcco, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Edicléia Batista dos Santos, vem desenvolvendo uma iniciativa chamada ‘Projeto Meu Livro’. Segundo a docente, a ação buscar despertar nos educandos pensamentos, sonhos e desejos que a leitura constante proporciona.

A educadora comenta que o projeto leva “uma forma de colocar o aluno do outro lado, ou seja, ser o autor da sua própria história, dar a eles o poder de criar personagens que serão heróis ou vilões”, e fazendo “voar a imaginação”. Assim, iniciando pela capa, o livro aguçou a criatividade de desenhar para despertar a imaginação e dar vida à história que seria contada pela turma.

“Em seguida, foi realizado um momento de leitura individual, para que cada um se espelhasse em personagens de quadrinhos, contos de fatos ou relatos reais. Assim que criado o seu personagem, cada um começou a escrita do seu primeiro livro, com muitas ilustrações e histórias bem divertidas, um a um, trazendo o mundo imaginário e intocável (para) um pouco mais perto de si”, conta Edicléia.

O livro, com 30 páginas, foi finalizado no primeiro semestre e a professora elenca que todos foram parabenizados pelo seu trabalho, com os três melhores na introdução, contexto e ilustração sendo premiados com livros doados pela gestão escolar, por parte da diretora Marília Bodanese e da pedagoga Carla Blageski as quais, complementa a docente, foram incentivadoras do projeto.

“O projeto avivou nos alunos o anseio de ser o próximo escritor premiado. Com isso, criamos a segunda edição do Projeto Meu Livro, que será finalizado no final do segundo trimestre. A história vencedora foi escrita pelo aluno Hernanes Josnei Junior de Oliveira; em segundo lugar ficou o aluno Nicolas Gabriel dos Santos Batistas; e, por fim, em terceiro lugar, a aluna Maria Rosa Batista da Silva”, conclui Edicléia.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sêcco clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE