Vamos Ler auxilia no estudo sobre a coleta seletiva em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler auxilia no estudo sobre a coleta seletiva em Irati

Videoaula do projeto do Grupo aRede e da Unimed PG foi um dos recursos utilizados em um amplo trabalho acerca da sustentabilidade no 5º ano da Escola Rural São Miguel de Itapará

Auxilio das mídias contribuíram em trabalho contundente da turma
Auxilio das mídias contribuíram em trabalho contundente da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Videoaula do projeto do Grupo aRede e da Unimed PG foi um dos recursos utilizados em um amplo trabalho acerca da sustentabilidade no 5º ano da Escola Rural São Miguel de Itapará

As videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital sobre a reciclagem e coleta seltiva contribuíram de forma efetiva em um valoroso trabalho no 5º ano da Escola Rural Municipal São Miguel de Itapará em Irati. A professora da turma, Renata Elisa Boiko, destaca os principais pontos do trabalho que contou com o desenvolvimento de estudo e projeto em sala de aula.

Segundo a educadora, a dinâmica contou com as características de materiais presentes nos objetos do dia a dia, além da proposta apresentada e discutida acerca da questão da coleta seletiva de materiais reciclável ou não.

“Com o tema ‘coleta seletiva, reciclando e transformando’, juntamente com o auxílio de mídia digital e explorando videoaulas presentes no Portal aRede, podemos observar e compreender diversos cuidados e maneiras corretas de descarte do lixo produzido no dia a dia em residências, hospitais e empresas”, pontua Renata.

Outros recursos auxiliaram no estudo: leitura e arquivos de reportagem em mídia, que foram apresentados à turma. Por meio de uma roda de conversa, os alunos deram suas opiniões, relataram e utilizaram exemplos de recicláveis, com a classificação e divisão para um correto descarte de acordo com a cor e a especificidade das lixeiras.

“Pôde-se perceber que esse assunto é essencial para os dias de hoje. Vivemos em um planeta que produz, por dia, bilhões de toneladas de lixo, que quando descartados corretamente podem ser transformados e voltarem como matéria-prima para diversas empresas, fazendo com que a preservação do meio ambiente ocorra de forma sustentável e consciente”, cita a professora.

Para complementar, houve a produção de texto e acróstico que, explana a docente, visavam utilizar e repassar “formas conscientes da importância de separar, cuidar e transformar os materiais recicláveis, a fim de preservar a natureza e o meio ambiente em que se vive, transformando o futuro das próximas gerações”.

“Nossa geração necessita de conscientização e compreender que só poderemos mudar a situação do meio ambiente em que vivemos começando por nós mesmos. Uma coleta seletiva, um material descartado de forma correta, pode mudar e ampliar a forma de sustentabilidade de nosso planeta”, conclui Renata.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de São Miguel de Itapará clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE