Aula saborosa no Integração tem dinâmica com os sentidos | aRede
PUBLICIDADE

Aula saborosa no Integração tem dinâmica com os sentidos

Turmas do Colégio de Ponta Grossa puderam aprender sobre a visão, tato, audição, olfato e paladar com ajuda de uma salada de frutas

Crianças puderam entender conceitos práticos do trabalho de forma lúdica
Crianças puderam entender conceitos práticos do trabalho de forma lúdica -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas do Colégio de Ponta Grossa puderam aprender sobre a visão, tato, audição, olfato e paladar com ajuda de uma salada de frutas

Em fase de novas descobertas e desenvolvimento, as crianças das turmas A e B do Pré I do Colégio Integração, de Ponta Grossa, puderam descobrir os cincos sentidos de maneira lúdica, interativa e prazerosa, com as atividades realizadas pelas professoras Jennifer Custódio e Letícia Mainardes, com coordenação de Amanda Weridyana Uller e correção de Igor Antônio Barreto.

“Colocar o aluno como protagonista da sua aprendizagem é muito importante, pois, ele aprende por meio do fazer e isso se torna mais significativo, principalmente na Educação Infantil. Assim, eles se sentem inseridos no processo de construção do conhecimento, isso faz com que eles atinjam seus objetivos de conhecimento”, apontam as docentes.

Introduzindo o conteúdo sobre os cinco sentidos nas turmas, as professoras propuseram o preparo de uma salada de frutas, onde os alunos puderam estimular a visão, audição, paladar, olfato e tato, usando cada qual deles para conhecer quais órgãos são responsáveis por cada um.

As professora contaram que o primeiro sentido usado foi a visão, já que por meio dela, os alunos observaram as características de cada fruta. Depois foi a vez do olfato, usado para sentir o cheiro. Por meio do tato, eles tiveram contato com as frutas, podendo sentir a textura de cada fruta durante o manuseio para as inserir na salada de frutas.

A audição foi estimulada por meio das instruções orais, repassadas pelas educadoras, sobre como é o preparo uma salada de frutas. Por fim, o paladar foi utilizado para degustar a salada de frutas.

“Desse modo, os alunos puderam entender na prática quais são os cinco sentidos e quais órgãos são responsáveis pelos nossos sentidos. A autopercepção do corpo também foi uma habilidade explorada nesta atividade que atingiu seus objetivos de maneira muito satisfatória”, destaca o relato das educadora.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE