JM contribui com trabalho sobre o meio ambiente em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

JM contribui com trabalho sobre o meio ambiente em Imbituva

Aula de conscientização e preservação ambiental ocorreu no 4º ano da Escola de Barro Preto; uso do Jornal da Manhã auxiliou como apoio no estudo

Práticas foram além dos conteúdos estudados, proporcionando ações assertivas
Práticas foram além dos conteúdos estudados, proporcionando ações assertivas -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aula de conscientização e preservação ambiental ocorreu no 4º ano da Escola de Barro Preto; uso do Jornal da Manhã auxiliou como apoio no estudo

Os alunos do 4º ano A do turno da tarde da Escola Rural Municipal de Barro Preto, de Imbituva, em aula sobre a conscientização e preservação do meio ambiente, sob orientação da professora Emanoele Cristina Portela Franco Vizinoni, realizaram atividades relacionadas ao tema central.

Dentro do trabalho, as crianças usaram o Jornal da Manhã, como objeto de apoio para leitura de matérias que abordavam o acúmulo do lixo e a sua destinação. Frente ao assunto, a professora ressaltou a importância do destino correto do lixo para a saúde de cada pessoa, além da preservação da natureza.

“Para atingir um maior público dentro do ambiente escolar, as crianças fizeram cartões, envolvendo a disciplina de Língua Portuguesa com onomatopeias e mensagens de reflexão para todos os alunos da escola lerem e refletirem sobre suas ações com o lixo produzido por nós seres humanos”, descreveu a docente.

A atividade foi de extrema importância para as crianças, já que além de conhecimento dentro da disciplina, os estudo promoveu a educação social, pensando no bem comum da vida de todos os seres do planeta.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Barro Preto clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE