Vamos Ler traz debate de ações cotidianas e valores em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz debate de ações cotidianas e valores em Ivaí

Práticas do nosso cotidiano, com reflexão, estudo e produção, ocorreu na disciplina de Ensino Religioso no 5º ano C da Escola Cristo Rei

Vários temas levaram uma ampla reflexão na turma
Vários temas levaram uma ampla reflexão na turma -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Práticas do nosso cotidiano, com reflexão, estudo e produção, ocorreram na disciplina de Ensino Religioso no 5º ano C da Escola Cristo Rei

Salientando a importância da escola também na formação de bons cidadãos, a turma do 5º ano C da Escola Municipal Cristo Rei, Ivaí, trabalharam questões de debate sobre os valores e ações realizados no cotidiano dentro da disciplina de Ensino Religioso. O projeto foi desenvolvido e orientado pela professora Leliane Bobato Bobek.

“A escola é o lugar onde devemos desenvolver nossas habilidades de pensar e atuar sobre o mundo, assim, durante a aula foi buscando induzir o pensamento das crianças, para que elas pudesse discutir e estabelecer críticas e reflexões sobre os valores e ações de boa e má índole, que permeiam nossas vidas”, detalhou a docente.

De modo prático, a turma confeccionou um cartaz intitulado ‘Poção mágica da convivência’, onde a professora distribuiu aos alunos diversas palavras contendo valores ou atitudes positivas e negativa, deixando para os estudantes à função de separá-las na poção mágica correta. Entre as palavras destacadas estavam empatia, compreensão, solidariedade, paciência, respeito, bullying, implicância, violência, mentiras, brigas, entre outras.

Após a separação dos elementos que compuseram a poção, foi exemplificado quais atitudes e valores positivos que cada um poder ter e realizar para melhor vivência da sociedade, sendo assim considerada de boa influência. Assim, também foram destacadas quais ingredientes não devemos utilizar, analisados entre as palavras como as de má influência.

“No momento da elaboração do trabalho observando a interação e a cooperação de todos os alunos, percebi que a aprendizagem destes se tornou muito proveitosa para utilização em suas vidas cotidianas, pois o discernimento ativo destes conhecimentos em nossas vidas diárias”, ressaltou Leiliane, complementando ainda que esta é a melhor estratégia, para que todo9s possamos viver em harmonia e ao mesmo tempo proporcionar bem-estar para aqueles que vivem conosco.

Ainda segundo a docente, a integração de teoria e prática resultou em um aprendizado eficaz, e faz bem aos alunos, uma vez que na teoria, as habilidades nem sempre estão ao alcance de todos, mas que na prática é possível perceber a demonstração humanidade, tão logo quanto o crescimento pessoal e respeito ao próximo desde criança.

Acesse o blog escolar da Escola Cristo Rei clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE