Vamos Ler destaca trabalho sustentável em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca trabalho sustentável em Jaguariaíva

Reciclagem e reaproveitamento foram temas centrais de debates, uso de recursos audiovisuais e estudos no 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques

Diferentes métodos compuseram aula ambiental
Diferentes métodos compuseram aula ambiental -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reciclagem e reaproveitamento foram temas centrais de debates, uso de recursos audiovisuais e estudos no 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques

Pensando em práticas de cuidados ambientais, como o reaproveitamento e a reciclagem, os alunos do 5º B da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, sob a coordenação da professora Vanessa Gomes Amaral desenvolveram estudos em busca se conscientizar e preservar a natureza.

“Tendo em vista que a reciclagem torna-se a cada dia necessária em todos os setores de nossa vida, ou seja em casa no trabalho, na escola podendo ser praticada de forma rotineira pois mudando alguns hábitos em nosso dia a dia podemos tornar a vida saudável e agradável”, destaca a educadora.

Partindo da leitura do gibi ‘Incentivo à Reciclagem’, os estudantes participaram de roda de conversa, debatendo sobre o papel de cada um para com o meio ambiente, contando com o uso de recursos audiovisuais e criando um bilboquê para melhor fixação e compreensão do assunto.

Em meio ao estudo, Vanessa comentou também que os alunos puderam observar e perceber as deficiências da população em si tratando de reciclagem, sendo a falta de informação sobre o reaproveitamento de resíduos recicláveis um dos principais pontos, além do uso dos resíduos orgânicos de forma sustentável.

Com o fim da atividade, foi visto a importância do projeto, já que seu desenvolvimento foi uma forma que a docente encontrou para disseminar entre os alunos e suas famílias, a necessidade e a importância da realização coleta seletiva do insumos, produzidos em nossas casas. Um opção de baixo custo, fácil de ser feita e de grande valia para o todos nós e meio ambiente.

Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE