Dia do Meio Ambiente conta com dinâmicas em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Meio Ambiente conta com dinâmicas em Carambeí

Quinto ano B da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth pôde estudar e confeccionar brinquedos com materiais recicláveis

Práticas contribuíram de forma efetiva na concepção do assunto
Práticas contribuíram de forma efetiva na concepção do assunto -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth pôde estudar e confeccionar brinquedos com materiais recicláveis

Debatendo sobre a importância de gerar a conscientização com questões envolvendo a preservação do meio ambiente, em celebração ao Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, os alunos da turma do 5º ano B da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth, em Carambeí, juntamente com a professora Bianca Santielli Martins, desenvolveram atividades acerca do tema em sala de aula.

“Esse estudo deve ser abordado na vida escolar desde muito cedo, para que os alunos cresçam e desenvolvam bons hábitos em seu cotidiano. Um dos principais fatores para a preservação do meio ambiente é a reciclagem, pois através dela podemos tirar da natureza itens que demorariam décadas para se decompor e transformá-los em novos materiais”, destaca a professora.

Partindo desse objetivo, foi tomado com base inicial a cartilha ‘Incentivo a Reciclagem’. Seguindo o desenvolvimento com a realização de algumas atividades referentes ao conteúdo de reciclagem com a turma, foram abordadas questões sobre a preservação através de vídeos, atividades e diálogo.

Segundo Bianca, foi aplicado o projeto ‘Brincando, Reciclando e Aprendendo’. “Os alunos confeccionaram brinquedos e jogos a partir de materiais reciclados que tinham em casa, após a confecção foi realizada uma exposição onde as demais turmas da escola estiveram visitando”, relata a docente, finalizando dizendo houve uma aprendizagem significativa, não somente para os alunos da turma, mas sim para toda a comunidade escolar.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE