Diversão toma conta de festa junina no Sagrada Família | aRede
PUBLICIDADE

Diversão toma conta de festa junina no Sagrada Família

Tradicional evento no Colégio de Ponta Grossa ocorreu no último sábado (11), e terá sequência na Sede Auxiliadora no dia 25 de junho

Momentos mostraram animação e adesão dos educandos, bem como da comunidade, no evento
Momentos mostraram animação e adesão dos educandos, bem como da comunidade, no evento -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradicional evento no Colégio de Ponta Grossa ocorreu no último sábado (11), e terá sequência na Sede Auxiliadora no dia 25 de junho

O Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa comemora, neste mês, sua tradicional festa junina. E, a equipe pedagógica da instituição de ensino destacou a ampla diversão, contextualizando como este evento tornou-se algo inerente à cultura brasileira.

“As festas juninas foram trazidas ao Brasil pelos colonizadores portugueses. Homenagens a alguns santos católicos: Santo Antônio (13 de junho), São João (26 de junho) e São Pedro (29 de junho). No Sagrada comemoramos com o pátio enfeitado com bandeirinhas coloridas, muitas guloseimas, jogos juninos e alunos com trajes típicos, camisa xadrez, remendos, bigodes, vestidos com babados, tranças e botas. Animação não falta”, aponta a equipe do Colégio.

Dessa forma, dois eventos foram programados para o mês de junho: no último sábado (11), os alunos do Centro “abrilhantaram a festa com suas danças”, conforme cita o relato do Colégio. “Viva Santo Antônio, São João e São Pedro. Dia 25 de junho tem mais na Sede Auxiliadora. Não fique fora dessa”, conclui a equipe.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE