Projeto em Carambeí estimula leitura e criação de poemas | aRede
PUBLICIDADE

Projeto em Carambeí estimula leitura e criação de poemas

‘Guarda-Chuva de Poesias’ ocorre no 4º ano da Escola Rural de Limpo desenvolvendo a oralidade, criatividade, escrita, leitura e outros benefícios pedagógicos

Métodos contribuem para uma melhor alfabetização dos educandos
Métodos contribuem para uma melhor alfabetização dos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Guarda-Chuva de Poesias’ ocorre no 4º ano da Escola Rural de Limpo desenvolvendo a oralidade, criatividade, escrita, leitura e outros benefícios pedagógicos

Um projeto denominado ‘Guarda-Chuva de Poesias’ movimentou os alunos do 4º ano A da Escola Rural Municipal de Limpo Grande, em Carambeí. Sob coordenação da professora Eloina Rodrigues Monteiro, a turma pôde trabalhar diversos aspectos em sala de aula, conforme relata a docente.

“Diante do desafio de alfabetizar, faz-se necessário buscar alternativas para resgatar os alunos, despertar o interesse e o prazer pela leitura. Sendo assim, foi realizada na turma do 4º ano o projeto ‘guarda-chuva de poesias’, onde os alunos trabalharam de uma forma lúdica a construção de poemas”, aponta a educadora.

Segundo Eloina, o projeto durou seis dias em sua construção, objetivando estimular a oralidade, criatividade, além de trabalhar a escrita e a leitura, despertando nas crianças o gosto pela leitura e o prazer de ouvir este gênero textual, favorecendo a compreensão da linguagem poética e criando situações que os educandos possam expressar emoções por meio de brincadeiras com palavras.

“Os alunos construíram um guarda-chuva, onde ele foi enfeitado e colocadas as poesias, de autores conhecidos, e outras de autoria dos alunos. Eles aprenderam que um poema fala de emoções e sentimentos, de amor, alegria, tristeza, angustia. No final, foram nas salas de seus colegas declamar os poemas. Vale ressaltar que esse projeto terá continuidade durante o ano todo, pois uma vez na semana um aluno escolhido pela turma irá declamar uma poesia em uma das salas de aula da escola”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Limpo Grande clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE