Incentivo à reciclagem em Carambeí é tema do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Incentivo à reciclagem em Carambeí é tema do Vamos Ler

Quinto ano A da Escola Geralda Harms Welbergen pôde entender mais a importância da coleta seletiva, contextualizando com questões como trabalho infantil

Alunos foram estimulados a refletirem sobre importante assunto
Alunos foram estimulados a refletirem sobre importante assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Geralda Harms Welbergen pôde entender mais a importância da coleta seletiva, contextualizando com questões como trabalho infantil

O 5º ano A da Escola Municipal Geralda Harms Welbergen em Carambeí, sob coordenação da professora Vanessa Silva, desenvolveu uma atividade que teve como base o incentivo à reciclagem popular e solidária. A docente comenta os principais aspectos do amplo trabalho que teve estudo e reflexão sobre questões ambientais.

“O tema trabalhado durante as aulas foi reciclagem com base no trabalho infantil. Em roda de conversa estudamos e nos inteiramos sobre o assunto. Aprendemos sobre a importância da reciclagem e quais seus impactos ao meio ambiente. O que mais nos chamou atenção foi a quantidade de lixo produzida no Brasil em apenas um dia, resultando em um percentual exorbitante”, destaca a educadora.

Outros aprendizados também fizeram parte do trabalho: importância de descartar corretamente todo lixo, seja ele seco, reciclável úmido e resíduos de devolução (como baterias de carros e de celulares). Segundo Vanessa, lixos úmidos e/ou orgânicos foram tema do aprendizagem acerca do processo de compostagem – possuindo uma riqueza de nutrientes, gerando adubo, o que é mais saudável e eficaz para desenvolver hortaliças e vegetais usados em hortas.

“Os alunos registrara através de desenho o que mais chamou a atenção dentro deste tema, e a maioria relatou a triste realidade das crianças que ainda ajudam seus pais nos lixões e infelizmente não tem acesso aos estudos, saneamento básico e alimentação regular saudável”, complementa a professora, citando ainda a compreensão por parte da turma em relação a implantação e importância da coleta seletiva nos mais diferentes portes de cidades.

A educadora finaliza fazendo um levantamento do trabalho. “Com isso podemos concluir que nos dias atuais é fundamental sabermos o quão prejudicial é ao meio ambiente o descarte incorreto do lixo. Por conta disso, devemos dar início à seleção dos materiais para facilitar o trabalho da coleta seletiva do lugar onde moramos e melhorar assim a qualidade de vida”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Geralda Harms Welbergen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE