Vamos Ler aborda conceitos geográficos em aula de Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler aborda conceitos geográficos em aula de Ipiranga

Paralelos e meridianos, com confecção de globos terrestres, foram temas de estudo no 5º ano A da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão

Prática contribuiu para que estudantes fixassem o conteúdo estudado
Prática contribuiu para que estudantes fixassem o conteúdo estudado -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Paralelos e meridianos, com confecção de globos terrestres, foram temas de estudo no 5º ano A da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão

A turma do 5° ano A da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, de Ipiranga, em estudo de conteúdos na disciplina de Geografia, pode conhecer mais sobre os paralelos e meridianos durante a aula ministrada pela professora Alana de Oliveira.

A docente explicou o tema é bem pertinente de abordagem, já que ele é um importante método de localização geográfica, apesar do assunto soar um pouco complicado. “Combinados entre si e com as latitudes e longitudes, os paralelos e meridianos, dão origem ao sistema de coordenadas geográficas, que é utilizado para definir qualquer ponto da superfície terrestre”, descreve ela.

Sabendo disso, Alana comentou que para que esse conhecimento chegue até os alunos de maneira fácil e clara, nada melhor que pôr a mão na massa para aprender na prática.

“A dinâmica na aula de Geografia realmente fez com que os alunos colocassem a mão na massa, ou melhor, a mão no globo. Sobre a minha supervisão os alunos desenham linhas verticais e horizontais representando meridianos e paralelos, a fim de entender melhor e de forma lúdica o conteúdo”, conta a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE