Vamos Ler traz criação de jogos com recicláveis em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz criação de jogos com recicláveis em Reserva

Trabalho interdisciplinar com conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa, além de questões ambientais, ocorreu nos quintos anos A e B da Escola Frei Thomaz

Alunos foram protagonistas na construção de todas as etapas deste 'game ambiental'
Alunos foram protagonistas na construção de todas as etapas deste 'game ambiental' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho interdisciplinar com conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa, além de questões ambientais, ocorreu nos quintos anos A e B da Escola Frei Thomaz

Os quintos anos A e B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, sob coordenação da professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, desenvolveram uma série de atividades voltadas à reciclagem, com a confecção de jogos pedagógicos, de forma interdisciplinar, em Língua Portuguesa e Matemática.

“Os alunos receberam livros e revistas para recorte, o qual cada um escolheu um texto ou história em quadrinhos. Depois de escolhido, recortado, os mesmos colaram os recortes em caixas de papelão para ficar bem firme e depois separaram os textos por parágrafos, recortando em pedaços (fatias). Também, foram confeccionados alguns jogos como: dominó da tabuada, palavras cruzadas, dominó das operações, trilhas com tampinhas”, destaca a docente.

Para complementar, Sheila cita que os jogos foram colados em caixas de leite, depois recortados, além do recorte de garrafas pets de Coca-Cola para formar uma embalagem fechada para cada ‘game’ ser guardado. “Essas atividades serão usadas em sala de aula de acordo com os conteúdos trabalhados e até mesmo nas aulas de Educação Física”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE