Dinâmica com balões em Ivaí é destaque no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica com balões em Ivaí é destaque no Vamos Ler

Trabalho lúdico e divertido contribuiu no estudo das multiplicações no 4º ano B da Escola Madre Josafata

Diversão tomou conta na aula que foi um 'estouro'
Diversão tomou conta na aula que foi um 'estouro' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho lúdico e divertido contribuiu no estudo das multiplicações no 4º ano B da Escola Madre Josafata

Com o objetivo de aprender matemática brincando, o 4º ano B da Escola Municipal Madre Josafata, em Ivaí, sob coordenação da professora Teodosia Bobek, pôde desenvolver uma atividade com o auxílio de balões. A docente explica como, “de maneira divertida e alegre”, os alunos podem aprender diversos conteúdos.

“De maneira lúdica, a aula de Matemática ficou mais interessante e os alunos compreenderam melhor a operação da multiplicação. A multiplicação estourada foi a maneira que a professora encontrou para atingir o objetivo de ensinar multiplicação para os alunos. Essa estratégia de ensino, além de ser criativa e estimulante, ajuda o aluno a reforçar melhor aquilo que ele já sabe sobre as multiplicações, através da brincadeira”, aponta a educadora.

Dessa forma, em um primeiro momento, Teodosia colocou multiplicações a serem resolvidas dentro de cada balão, sendo enchidos e colocados posteriormente no quadro. A educadora instruiu a turma e, assim, os alunos estouravam um balão, respondendo a multiplicação contida dentro dele.

“A utilização do lúdico na prática pedagógica facilita a compreensão das atividades, pois ajuda no desenvolvimento e na estimulação de habilidades como concentração, escrita, leitura, cálculo e agilidade. Através das atividades lúdicas em sala de aula, detectamos as dificuldades e as facilidades de cada aluno em relação a aprendizagem dos conteúdos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Josafata clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE