Semana do Meio Ambiente estimula conscientização em PG | aRede
PUBLICIDADE

Semana do Meio Ambiente estimula conscientização em PG

Alunos do 5º ano B – em sintonia com demais turmas – da escola Nelson Pereira Jorge puderam confeccionar lixeiras de recicláveis e imergir em temáticas ambientais

Registros mostram ampla dinâmica ambiental realizada pelos alunos
Registros mostram ampla dinâmica ambiental realizada pelos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano B – em sintonia com demais turmas – da Escola Nelson Pereira Jorge puderam confeccionar lixeiras de recicláveis e imergir em temáticas ambientais

A Semana do Meio Ambiente foi base para amplos trabalhos no 5º ano B da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge em Ponta Grossa. A professora da turma, Daniele Scariotte Cogo Greggio destaca as atividades desenvolvidas entre os dias 6 a 10 de junho, com projeto de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, que também ocorreu em outras turmas da instituição de ensino.

“Além da confecção de cartazes, os alunos propiciaram uma interação com todas as crianças da escola, que tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação que falava sobre a ‘Definição do Meio Ambiente’, ‘Importância de Preservação da Natureza’, ‘Problemas Ambientais’, ‘Os 5RS’, ‘Reciclagem’ e ‘Coleta Seletiva’. Durante a apresentação, os próprios alunos explicaram cada um dos conteúdos mencionados”, cita a docente.

Houve a confecção de lixeiras de coleta seletiva, além de desenhos que representavam cada tipo de material a ser reciclado. Assim, uma dinâmica com estas produções foi realizada com os colegas que assistiram à apresentação, onde cada um escolheu seu ‘lixinho’ e colocava na lixeira correspondente. “Foi um momento de muito aprendizado, tanto para eles, como para os alunos das outras turmas”, conclui Daniele.

Acesse o blog escolar da Escola Nelson Pereira Jorgeclicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE