Vamos Ler traz estudo sobre energias renováveis em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz estudo sobre energias renováveis em Castro

Quintos anos A e B da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam dar prosseguimento a projeto de sustentabilidade, com visita a campo

Alunos participaram ativamente da visita, bem como produzindo em sala
Alunos participaram ativamente da visita, bem como produzindo em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quintos anos A e B da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam dar prosseguimento a projeto de sustentabilidade, com visita a campo

O projeto ‘Cidadão Sustentável’, aplicado nos quintos anos A e B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, sob a coordenação da professora Karina Fagundes da Fonseca, teve como base de estudo a energia renovável. A docente destaca os principais pontos dessa iniciativa sustentável.

“Nas aulas, os alunos puderam compreender as diferentes energias renováveis, dentre elas: eólica, biomassa, biogás, hidroelétricas, geotérmica e solar, onde cada grupo ficou responsável em criar uma maquete e apresentar às demais turmas da escola”, aponta a educadora.

Segundo Karina, “para fechar com chave de ouro”, as turmas realizaram uma visita de campo na chácara marujo. No local, puderam observar a energia de biogás, “onde o esterco do porco reaproveitado e reutilizado se transforma em energia limpa e biofertilizante para as plantações”, conforme conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE