PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Festa junina empolga e diverte alunos em escola de Jaguariaíva

Vamos Ler

20 de junho de 2022 12:51

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Dinâmica aborda cuidados ambientais em Jaguariaíva

Secretária comenta ações junto à Educação de Guamiranga

Aula do Vamos Ler e Unimed leva reflexão ao CAIC de PG

Vamos Ler destaca estudo e produção de poemas em Ivaí
Formação cidadã é base de aula em turma de Jaguariaíva
Vamos Ler traz trabalho sobre a história do Brasil em Castro
Cidadania coloca alunos como protagonistas em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Instituição de ensino Antônio Fanchin retornou com festejos juninos após dois anos de pandemia; docente traz detalhes do evento

A festa junina tomou contou da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva. A professora do 5º ano A, Ester Barbosa de Lima, comenta os principais aspectos da festividade que retornou após dois anos cancelada em virtude da pandemia, onde a instituição foi a primeira a abrir os festejos, em 4 de junho.

“Depois de dois anos sem pendurar as bandeirinhas e dançar quadrilha, finalmente as festas juninas estão de voltas e graças a vacina contra o coronavírus. Nossa escola mantém em seu calendário escolar o festejo junino, com objetivo de fazer com que a comunidade interaja mais depois de um longo isolamento”, aponta a docente.

Assim, a festa teve várias barracas com comidas típicas, além de brincadeiras como pescaria e brindes aos vencedores, quadrilha junina com coreografias, e o ponto do alto da festa, conforme explica a educadora, que foi da ‘Sinhazinha’ e ‘Sizonhzinho’, premiando do 1º ao 3º lugar.

Para fechar, Ester traz o comentário da diretora da escola, Rogéria Leigus. “O importante da festa é o reencontro da comunidade. Para muitas crianças da Educação Infantil e anos iniciais, é muito importante essa festa. Muitas não viveram esse momento e outras não lembram como é. A festa fez com que vivêssemos momentos de alegria, de reencontros com as famílias, isso é valioso para a comunidade escolar”, pontua a gestora.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados