Aula une temas importantes em ação de Carambeí no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Aula une temas importantes em ação de Carambeí no Vamos Ler

Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa pôde trabalhar conceitos de incentivo à reciclagem contextualizando com debate sobre o trabalho infantil

Alunos protagonizaram debates e produções sobre ambos os assuntos
Alunos protagonizaram debates e produções sobre ambos os assuntos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa pôde trabalhar conceitos de incentivo à reciclagem contextualizando com debate sobre o trabalho infantil 

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa de Carambeí, coordenado pela professora Célia Goulart Oleinih, puderam unir dois trabalhos com temáticas importantíssimas à formação dos educandos: o trabalho infantil e o incentivo à reciclagem. A docente elenca os principais tópicos da dinâmica.

“O assunto foi abordado através de leitura, interpretação oral e escrita de reportagens, sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), gráficos, representação com desenhos, confecções de cartazes e visita a uma usina de reciclagem. Em casa, alunos separaram materiais recicláveis e enviaram fotos dos mesmos. Também, enviaram fotos de materiais que foram reutilizados, como potes plásticos e botas de borracha, com rachaduras que se tornaram vasos de flores”, destaca a educadora.

Célia cita que houve visita a uma cooperativa ambiental de Carambeí, a COOPAM, onde a turma percebeu a importância de separar materiais recicláveis para contribuir no emprego de várias pessoas, além de tirar crianças dos lixões. “Concluímos ressaltando a importância de separar materiais recicláveis, reutilizar quando possível, e saber que crianças e adolescentes devem ser protegidas pela família, escola e pelo ECA”, complementa a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE