Aulas do Vamos Ler auxiliam no estudo da alimentação em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Aulas do Vamos Ler auxiliam no estudo da alimentação em Irati

Hábitos alimentares saudáveis e obesidade infantil, produções do projeto do Grupo aRede, foram base para teoria e prática no 5º ano da Escola Rural Atalino Borges de Lima

Alunos assistiram videoaulas e compartilharam conhecimento com colegas da escola
Alunos assistiram videoaulas e compartilharam conhecimento com colegas da escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Hábitos alimentares saudáveis e obesidade infantil, produções do projeto do Grupo aRede, foram base para teoria e prática no 5º ano da Escola Rural Atalino Borges de Lima

A alimentação saudável foi tema de uma ampla aula no 5º ano da Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima, em Irati. Com utilização da videaula do Vamos Ler – Geração Digital, que aborda o tema com as características da escolha correta de alimentos, com os in natura, orgânicos, além de evitar alimentos processados e uso consciente de sal, açúcar e gordura, a turma teve base para desenvolver atividades dentro da disciplinas de Ciências.

Segundo a professora da turma, Luciana Vichinevski de Morais, os alunos também puderam assistir outra videoaula do Vamos Ler, desta vez sobre a obesidade infantil, para complementar o estudo da alimentação saudável. “Logo após o vídeo, houve um debate com os estudantes sobre o conteúdo apresentado e a necessidade de adotar hábitos saudáveis na alimentação para o bem-estar do corpo, evitando doenças. Também, sobre a necessidade de realizar exercícios físicos”, aponta a docente.

Dessa forma, os alunos confeccionaram cartazes ilustrativos acerca da temática, realizando uma campanha de conscientização junto às demais turmas, com explicações sobre a importância de consumir alimentos saudáveis, como na merenda escolar. Professora e diretora fizeram explicações sobre o cardápio, feito por uma nutricionista, onde os alimentos recebidos para a alimentação escolar contam com ótima qualidade, além da variedade de frutas e verduras, o que estimula as crianças a se alimentarem bem.

Para complementar, Luciana cita que “as videoaulas foram importantíssimas para trabalhar com o tema, de maneira lúdica, atraente, visual e com dados reais, levando o estudante a refletir sobre a sua alimentação”. E, conclui afirmando que “com as atividades trabalhadas, as crianças puderam compreender sobre a importância de uma alimentação bem equilibrada, com nutrientes, vitaminas e mineiras, com porções adequadas para o bom funcionamento do organismo”.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Atalino Borges de Lima clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE