Projeto leva conscientização ambiental à aula de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Projeto leva conscientização ambiental à aula de Jaguariaíva

Trabalhos sobre reciclagem e coleta seletiva, com entrevistas e criação de manchete de jornal, ocorreram no 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado

Proposta teve ampla adesão em várias dinâmicas com os alunos
Proposta teve ampla adesão em várias dinâmicas com os alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalhos sobre reciclagem e coleta seletiva, com entrevistas e criação de manchete de jornal, ocorreram no 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado

O Projeto MPT na Escola foi desenvolvido com uso de vários recursos no 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva. A professora Dulcimara Cunha Bonete comenta os principais aspectos do trabalho com a turma acerca de conteúdos voltados à reciclagem e coleta seletiva.

“Para começar a pesquisa, os alunos foram identificar as lixeiras contidas na escola para separação seletiva dos lixos. Cada um teve a oportunidade de ‘jogar’ algum lixo no local correto. Os alunos assistiram no laboratório informatizado algumas paródias sobre reciclagem, então produziram as suas paródias autorais em sala e apresentaram para seus colegas”, destaca a docente.

Na sequência, os alunos levaram perguntas para suas casas para ver qual a relação da família com a separação do lixo, se os familiares conheciam realidades de crianças envolvidas em lixões irregulares.

“Esses relatos foram transformados em uma manchete de jornal criada pelos alunos. O jogo de tabuleiro ‘Trilha da reciclagem’, que veio compondo o material, foi realizado com duplas e trios em cada turma, encerrando o trabalho do tema. Foi extremamente positiva a participação de todos. Um assunto que pôde ser abordado de diversas formas e de maneira interdisciplinar e contextualizada”, conclui a Dulcimara.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE