Turma de Castro conscientiza comunidade pelo 'Junho Violeta' | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Castro conscientiza comunidade pelo 'Junho Violeta'

Trabalho com ênfase no combate à violência contra o idoso movimentou o 5º ano da Escola de Guararema por meio de várias iniciativas

Itinerário contou com ações dentro e fora dos muros escolares
Itinerário contou com ações dentro e fora dos muros escolares -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho com ênfase no combate à violência contra o idoso movimentou o 5º ano da Escola de Guararema por meio de várias iniciativas

O 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, em Castro, sob coordenação da professora Scheila Aparecida Samuel, desenvolveu atividades em virtude de uma valorosa iniciativa: o Junho Violeta, mês de conscientização acerca da violência contra os idosos. A docente destca os principais tópicos do trabalho.

“A turma trabalhou com a temática, primeiramente produzindo cartazes para essa data e expondo na escola. A turma preparou, também, um cartão com um pequeno mimo para distribuir aos idosos do bairro, para que em seguida fizessem a aula passeio. Encontramos idosos que gostaram da nossa visita e aprenderam muito com os nossos alunos”, aponta a educadora.

Segundo Scheila, além do bairro, houve a conscientização com outras turmas da instituição de ensino, assim como os idosos que trabalham na escola e todos envolvidos no assunto. “Sabendo da importância dessa data, foi de extrema relevância o trabalho com essas reflexões, pois foi alusiva ao dia 15 de junho, que é o dia dedicado a essa conscientização. Parabéns para todos os alunos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE