Passeio à Biblioteca Pública de PG traz ação sobre referências | aRede
PUBLICIDADE

Passeio à Biblioteca Pública de PG traz ação sobre referências

Quinto ano B da Escola Professor Nelson Pereira Jorge pôde, por meio de visita ao local, contextualizar estudos realizados em sala de aula

Turmas aproveitaram o passeio de diversas maneiras, com muito conhecimento
Turmas aproveitaram o passeio de diversas maneiras, com muito conhecimento -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Professor Nelson Pereira Jorge pôde, por meio de visita ao local, contextualizar estudos realizados em sala de aula

O 5º ano B da Escola Municipal Professor Nelson Pereira Jorge, em Ponta Grossa, realizaram uma visita à Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, no bairro de Olarias. O passeio que ocorreu no dia 15 de junho foi amplamente destacado pela professora Danielle Scariotte Cogo Greggio.

“Essa ideia surgiu a partir de uma dúvida dos alunos durante uma aula em que eles fazendo pesquisas para um trabalho desenvolvido em sala. Quando os alunos terminaram a atividade, (a professora) solicitou que colocassem a fonte da pesquisa e muitos deles não entendiam a razão de sempre ter que colocar em seus trabalhos de pesquisa a referência”, aponta a docente, que cita que percebeu a importância de ensinar aos educandos, desde cedo, que pesquisas necessitam de referências.

Neste contexto, a educadora explicou as diversas fontes de pesquisas para trabalhos: livros, revistas, jornais, entre outras. E, assim, mencionando a existência da Biblioteca Pública, disponível para empréstimos gratuitos, leitura no local e buscas por referências, houve a oportunidade de visitar o local, acompanhados pela professora Denise de Oliveira, que auxiliou na monitoria.

Assim, elenca Danielle, houve visita guiada pelo bibliotecária Leandro Curi, que direcionou a turma pelos espaços da biblioteca. No local, alunos conheceram a sua história, os inúmeros imóveis que ela passou, além de um tour pelas diversas seções, observando exemplares de livros, jornais, revistas e gibis, complementando com o espaço de recuperação e catalogação do acervo.

“A turma teve a oportunidade de assistir a uma contação de histórias no espaço infantil, proporcionado pelas bibliotecárias Julia Cellis Alves da Cruz e Rosangela Aparecida Rosa de Oliveira, com muita ludicidade, brincando com imaginação e fantasia dos alunos. Por fim, eles tiveram acesse aos livros infantis, para manusear e ler, conhecendo um pouco mais os exemplares do local. Além de complementar a aula que tiveram em sala, sobre fontes de pesquisa, essa visita trouxe também, aos alunos, um momento cultural importantíssimo para a vida escolar”, conforme conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professor Nelson Pereira Jorge clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE