Vamos Ler destaca dinâmica sobre moradias no Integração | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca dinâmica sobre moradias no Integração

Turminha do Colégio de Ponta Grossa, com ações em sala e ajuda dos familiares para confecção de mini maquetes, pôde entender mais sobre cômodos e características do tema

Participação da família e engajamento dos alunos marcaram trabalho na turma
Participação da família e engajamento dos alunos marcaram trabalho na turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turminha do Colégio de Ponta Grossa, com ações em sala e ajuda dos familiares para confecção de mini maquetes, pôde entender mais sobre cômodos e características do tema

Com o tema ‘O conceito de moradia da Educação Infantil’, o Pré 2 do Colégio Integração em Ponta Grossa, pôde trabalhar os diferentes tipos de moradas, aprendendo sobre seus cômodos, além de realizar como atividade prática a confecção de uma maquete. O trabalho teve coordenação de Amanda W. Uller e foi realizada pela professora Bianca Tkazuk, que comenta os principais aspectos da dinâmica, com correção de Igor Antônio Barreto.

“Inicialmente a professora passou um pequeno vídeo sobre a história dos ‘Três Porquinhos’, que como todos sabem apresenta três tipos de moradia. Após o vídeo, a turma discutiu sobre o assunto, destacando o que tem em cada moradia, ou seja, falando sobre seus cômodos e, em seguida, cada aluno contou para a professora como era a casa que cada um morava”, aponta a docente.

Dessa forma, fixando o conteúdo com êxito, cita a educadora, foi solicitada à turma a produção de uma mini maquete, destacando cômodos de uma moradia: banheiro, quarto, sala, cozinha, entre outros. O trabalho teve uma semana para ser desenvolvido em casa, com ajuda da família, para fazer “com grande esmero”, conforme complementa Bianca.

“Todos realizaram um trabalho incrível, com muito zelo e dedicação. Acredito que essa experiência tenha deixado marcas na aprendizagem deles, pois ao apresentarem a maquete para os colegas, deu para perceber a satisfação de cada um em estar com o dever cumprido e o aprendizado desenvolvido”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE