Parque Histórico de Carambeí é palco de viagem ao passado | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico de Carambeí é palco de viagem ao passado

Quarto ano A da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth, do próprio município, pôde aprender mais sobre as raízes e a colonização da cidade dentro do museu

Professora destacou lugar com ampla magia e conteúdo para auxiliar e encantar alunos
Professora destacou lugar com ampla magia e conteúdo para auxiliar e encantar alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano A da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth, do próprio município, pôde aprender mais sobre as raízes e a colonização da cidade dentro do museu

Uma aula-passeio no Parque Histórico de Carambeí movimentou os 25 alunos do 4º ano A da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth, do mesmo município. A professora Ana Rozi Alves de Oliveira comenta o trabalho que proporcionou aos educandos conhecerem mais sobre a história da cidade, dos imigrantes e como eles chegaram ao atual território de Carambeí.

“Assistimos vídeos com as histórias dos nossos primeiros imigrantes e, para que nossas lembranças se tornem realidade, visitamos o Parque Histórico de Carambeí, onde vivenciamos a rotina e a vida dos primeiros desbravadores da nossa terra”, aponta a docente.

Dessa forma, conforme explica a educadora, para conciliar a história local com o aprendizado, houve uma viagem no tempo, “com o encanto do lugar onde retrata o início da cidade e a história cheia de desafios e dificuldades de nossos fundadores”.

“A visita ao Parque Histórico de Carambeí ocorreu com grande êxito. O lugar tem uma magia que leva todos a pensar como era diferente e difícil, porém mágico, viver naquela época. Como professora e eterna aprendiz, tenho certeza que uma aula assim faz toda diferença no processo da aprendizagem dos nossos alunos”, conclui Ana Rozi.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth clicando aqui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE