Combate ao trabalho infantil é destaque em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Combate ao trabalho infantil é destaque em Teixeira Soares

Turma do 4º ano da Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt pôde debater, refletir e produzir junto a projeto do Ministério Público do Trabalho

Alunos produziram cartazes em grupos sobre o tema
Alunos produziram cartazes em grupos sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 4º ano da Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt pôde debater, refletir e produzir junto a projeto do Ministério Público do Trabalho

O 4º ano da Escola Municipal Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt, em Teixeira Soares, sob coordenação da professora Camila Carneiro, desenvolveu questões voltadas ao combate à exploração do trabalho infantil, em iniciativa proposta dentro do projeto MPT na Escola, do Ministério Público do Trabalho.

“Com auxílio dos materiais complementares oferecidos pelo MPT, a turma entendeu o que é o trabalho infantil, quais são seus malefícios e como pode ser combatido. Os alunos ainda discutiram quais são os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes e a importância de frequentar a escola”, aponta a docente.

Dessa forma, as atividades em sala consistiram em discussão em grupo, leituras, além da análise de histórias em quadrinhos. “No decorrer das atividades, as crianças puderam refletir e dar suas opiniões sobre o assunto, além de fazer relação com situações que observaram na comunidade. Para finalizar os trabalhos, os alunos confeccionaram cartazes em grupo sobre o tema estudado”, conclui Camila.

Acesse o blog escolar da Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE