Importância de aulas externas é tema de ação em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Importância de aulas externas é tema de ação em Carambeí

Educadora à frente do 4º ano B da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth comenta como trabalho com laranjas contribuiu de forma educacional e social aos alunos

Registros mostram importância da interação dos alunos com o tema
Registros mostram importância da interação dos alunos com o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Educadora à frente do 4º ano B da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth comenta como trabalho com laranjas contribuiu de forma educacional e social aos alunos

O 4º ano B da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth, em Carambeí, sob coordenação da professora Marcia Cristina Kordel, pôde ter uma experiência diferente, conforme relata a docente: um trabalho sobre as laranjeiras.

“Para muitos é uma coisa comum, mas para os alunos o simples fato de sair das quatro paredes da sala de aula é algo bem legal. Temos na nossa escola belas laranjeiras que, por sinal, este ano estão carregadinhas”, aponta a docente.

Assim, conforme cita a educadora, houve o cuidado para tirar os frutos, bem como ao descascar e distribuir, “para que as crianças tivessem a experiência do repartir, do compartilhar e o de esperar a sua vez”. Tudo isso, complementa Marcia, vem de encontro ao efeito da pandemia, com as crianças quase que perdendo “a magia de estar junto, de se reunir para brincar”.

“Muitos ficaram reféns da tecnologia. Com esta atividade, resgatamos o costume de comer a fruta no pé. Saborear o que a natureza nos oferece gratuitamente. A sociabilização não precisou ser tratada formalmente como matéria trimestral ou valor nota. A professora conseguiu fazer isso de forma natural, espontânea e prazerosa”, conclui.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifath clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE