Vamos Ler traz aula de combate ao trabalho infantil em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz aula de combate ao trabalho infantil em Reserva

Proposta dentro do projeto ‘MPT na Escola’ colocou alunos do 5º ano A da Escola Elvira Rosas para debaterem e produzirem acerca da temática

Alunos expuseram cartazes criados contra práticas abusivas
Alunos expuseram cartazes criados contra práticas abusivas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta dentro do projeto ‘MPT na Escola’ colocou alunos do 5º ano A da Escola Elvira Rosas para debaterem e produzirem acerca da temática

O combate ao trabalho infantil, por meio do Plano Pedagógico Municipal de Implementação do Projeto ‘MPT na Escola, Resgate à Infância’, foi tema de diversas atividades de leitura, interpretações de textos, debates, produções de textos e confecções de cartazes no 5º ano A da Escola Municipal Elvira Rosas, na localidade de José Lacerda, município de Reserva.

“Iniciamos as atividades com a leitura silenciosa e individual do gibi ‘Lugar de criança é na Escola’ e, posteriormente, fizemos a leitura coletiva do mesmo, para que todos pudessem compreender e dialogar sobre o assunto. Na aula seguinte trabalhamos com a leitura e interpretação de texto, onde foi abordada a proteção e direitos previstos por lei às crianças e adolescentes. Bem como o papel dos órgãos responsáveis para garantir esses direitos”, destaca a professora Emelda Ione Naegeler de Souza.

Assim, conforme pontua a docente, houve a organização de debate, onde os alunos expuseram suas opiniões acerca do tema, debatendo com os demais colegas acerca do que achavam correto e incorreto as crianças fazerem. “Por exemplo: ajudar nas tarefas diárias de suas casas, ir à escola, brincar, etc., e o que poderia ser feito para acabar com o trabalho infantil. Diante de todas as colocações debatidas, pedi que fizessem uma produção de texto sobre o tema. Para finalizar as atividades, formamos grupos para confeccionar cartazes de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE