'Medidas de capacidade' é tema de aula em turma de Imbituva

Atividade lúdica e interativa, com aspectos práticos, foi desenvolvida no 4º ano B da Escola Santa Terezinha

Escola busca proporcionar atividades diferenciadas para contribuir com aprendizagem
Escola busca proporcionar atividades diferenciadas para contribuir com aprendizagem -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade lúdica e interativa, com aspectos práticos, foi desenvolvida no 4º ano B da Escola Santa Terezinha

O trabalho com medidas de capacidade foi destaque no 4º ano B da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva. A professora Tani K. Pontarollo destaca a atividade que focou no bom desenvolvimento dos alunos por meios de práticas pedagógicas mais próximas à realidade, algo buscado pela instituição. Dessa forma, o trabalho foi lúdico e interativo.

“Os alunos puderam fazer experiências, comparações, indagações e construir o conhecimento sobre o assunto trabalhado. Utilizando litros, copos, jarras e potes de várias medidas, observando a capacidade de cada recipiente e comparando com outros recipientes, também pareando, muitas situações e possibilidades foram criadas levantando várias hipóteses para sua resolução”, pontua a docente.

Outro ponto foi uma brincadeira com a utilização de uma bacia grande com água, além de vários objetos, indagando à turma se os objetos boiam ou afundam. “Foi um momento de aprendizado e muita diversão. Todos os alunos participaram e gostaram bastante da forma trabalhada, e pudemos perceber que houve assimilação dos conteúdos pela maioria dos alunos, o que torna gratificante para nós professores”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Santa Terezinha clicando aqui