Educação de Jaguariaíva conta com inovação junto à Secretaria | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Jaguariaíva conta com inovação junto à Secretaria

Erla Mello comenta ações de sua gestão frente à pasta desde o início de 2021, como aplicação do Inglês de primeiro a quinto anos; educadora dá sequência à série especial do Vamos Ler com secretários dos Campos

Secretária falou da série de investimentos e ações pensadas nos alunos, educadores e comunidade
Secretária falou da série de investimentos e ações pensadas nos alunos, educadores e comunidade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Erla Mello comenta ações de sua gestão frente à pasta desde o início de 2021, como aplicação do Inglês de primeiro a quinto anos; educadora dá sequência à série especial do Vamos Ler com secretários dos Campos 

A secretária Municipal de Educação de Jaguariaíva, Erla Mello, foi a 11ª entrevistada do Vamos Ler – Geração Digital com gestores educacionais das pastas dos municípios que participam do projeto. A educadora, em live divulgada na manhã dessa terça-feira (28), pontou uma série de questões e falou das inovações junto à rede municipal de ensino.

O primeiro ponto citado por Mello foi a gestão assumida em 2021: apesar das dificuldades encontradas pela pandemia, assim como em outros municípios, o respaldo deixado pela atual prefeita de Jaguariaíva e antiga secretária de Educação, Professora Alcione Lemos, contribuiu para a retomada das atividades de forma gradual.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: Secretária destaca inovação junto à Educação de Jaguariaíva

“Tivemos que elaborar um comitê de retorno às aulas, com todas as questões dos protocolos de biossegurança. Ver como seria a recuperação, essas aulas aos alunos para que não tivesse perda pedagógica. Mas, conseguimos. Hoje, à frente desta pasta, digo que estamos alcançando, sim, os nossos objetivos”, aponta a secretária.

Um dos grandes destaques do Município, com foco na Educação, são os investimentos. Segundo a educadora, há uma série de questões que vêm de sucessivas gestões, culminando em resultados expressivos, não apenas na aquisição física de insumos e partes estruturais, mas também na qualificação profissional com foco no educando.

“É um orgulho estar aqui, à frente desta pasta, fazendo parte da Educação do município de Jaguariaíva, onde teve uma reviravolta com tantas aquisições. E, quando se fala em investimentos, os investimentos desde 2009 não param: uniformes, construção de escolas, reformas e ampliações dos nossos espaços físicos, inovação tecnológica, aquisição de equipamento, investimento e formação dos professores constantes, etc.”, cita Mello, pontuando sobre a continuidade do investido pela ex-secretária e atual prefeita, com foco nos alunos e educadores.

Métodos inovadores também estão presentes: a rede municipal de ensino é a primeira da região a aplicar a disciplina de Inglês do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. O objetivo, segundo a gestora, é que os alunos possam falar, se comunicar, produzir em inglês, primeiramente de forma oral – com foco no futuro das crianças como adultos fluentes na principal língua dos negócios, artigos científicos, entretenimento e debates mundiais. 

“É uma inovação aqui no município de Jaguariaíva. E, sempre pensando no melhor para os nossos alunos, em constante conversa com a equipe gestora, assessoria pedagógica, a diretora e equipe da Educação, nós já estamos tendo as aulas de Inglês para toda a rede municipal”, exalta a secretária.

Para complementar, Mello fala da infraestrutura tecnológica: 120 notebooks distribuídos para os professores da rede municipal de ensino, num investimento de R$ 600 mil. “Jaguariaíva é um exemplo de inovação tecnológica, temos as  salas digitais em todas as instituições. E, agora, recentemente, entregamos a todos os professores da rede, um notebook. Essas entregas vêm seguindo a proposta de inovação tecnológica implementada, aprimorando e instrumentalizando todos os professores”, conclui a secretária.

Vamos Ler

Mello comenta a sexta participação consecutiva de Jaguariaíva no Vamos Ler: ampla adesão, diversas premiações e foco em ampliar ainda mais conquistas. “Por meio dele, os nossos alunos têm mais um suporte para a mídia, para desenvolver os conteúdos já trabalhados dentro das escolas, em sala de aula. Sem contar que está sendo prazeroso para os professores pela ampla participação”, pontua a gestora. “As atividades, isso faz a diferença do ensino e aprendizagem dos nossos alunos. É um orgulho fazer parte do Vamos Ler”, complementa a secretária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE