Dinâmica de Formação Humana em PG é tema do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica de Formação Humana em PG é tema do Vamos Ler

‘Maria vai com as outras’ foi centro de estudo e reflexão dentro da disciplina no 5º ano E da Escola General Aldo Bonde

Diversos elementos contribuíram para imersão dos alunos no tema
Diversos elementos contribuíram para imersão dos alunos no tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Maria vai com as outras’ foi centro de estudo e reflexão dentro da disciplina no 5º ano E da Escola General Aldo Bonde

O 5º ano E da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Lucilaine Machado, desenvolveu atividades na disciplina de Formação Humana com o tema ‘Maria vai com a outras’. A docente explica como a dinâmica foi aplicada e a importância de ações do gênero.

“A formação do humano perpassa a disciplina de Formação Humana. Assim, nós dos quintos anos, (atuamos) numa busca incessante de moldar um ser de qualidade que é constituído de carácter e valores pautados no respeito mútuo ramificado numa cultura de paz que insiste em não compartilhar de atos ofensivos e sim numa formação socioemocional. Insistimos e, por vezes, fazemos papel que vai além da docência”, aponta a educadora.

Segundo a Lucilaine, o objetivo é a convivência harmonioso, respeito e limites para excluir o bullying, onde as crianças que estão em fase de transição precisam ser trabalhadas acerca dos seus sentimentos. Assim, o trabalho ‘Maria vai com as outras’ ocorreu na disciplina de Formação Humana, com texto, leitura coletiva, intepretação e produção textual.

“Como complemento, as crianças aprenderam dobraduras e confeccionaram seu cartaz coletivo com o tema ‘Eu tenho sonho de ser’. Assim, expostas as situações positivas e negativas de ser uma ‘Maria vai com as outras’, as crianças foram estimuladas para o pensar do seu futuro e que profissão almejam”, explica a professora.

A docente fala dos sonhos que vieram à tona, de forma contextualizada, falando sobre a comunidade em que estamos inseridos a importância da transformação pela educação. “Por fim, toda dedicação nas atividades pode ser extravasada nas dinâmicas. Afinal, quem se dedica a estudar, pode sim ter seu momento de brincar. As regras dos jogos foram definidas na produção de texto e concretizadas na prática”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE