Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania

Projeto acerca de ambas temáticas foi realizado no 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho com uma série de ações por parte dos educandos

Materiais ajudaram alunos a imergirem no tema
Materiais ajudaram alunos a imergirem no tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto acerca de ambas temáticas foi realizado no 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho com uma série de ações por parte dos educandos

O projeto de Justiça e Cidadania no 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, movimentou os alunos da professora Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart. A docente destaca os principais pontos e como foram realizadas as dinâmicas em virtude destas temáticas.

“Com os livros didáticos, foram discutidos os textos e imagens explicativas, que levaram os alunos a refletirem sobre os direitos e deveres dos cidadãos, responsabilidades, honestidade, além de conhecimento sobre leis e os três poderes. Para finalizar o projeto, foi solicitado aos alunos que realizassem uma produção textual sobre os temas abordados”, aponta a educadora.

Segundo Luciana, a turma teve a compreensão da importância de ser um bom cidadão, respeitar regras, com direitos e deveres, para uma vivência harmoniosa em sociedade, além da justiça ser para todos. “Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: debate, leitura dos livros didáticos, explicações, além de uma roda de conversa sobre os principais temas estudados”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE