'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares

Proposta no 4º ano B da Escola Machado de Assis contribuiu para que alunos entendessem conceitos da disciplina, além de trabalhar questões do cotidiano

Diversos conteúdos, dinâmicas e aplicações foram utilizadas em sala para trabalhar o assunto
Diversos conteúdos, dinâmicas e aplicações foram utilizadas em sala para trabalhar o assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta no 4º ano B da Escola Machado de Assis contribuiu para que alunos entendessem conceitos da disciplina, além de trabalhar questões do cotidiano

O sistema monetário foi base para uma aula de conteúdos matemáticos no dia 28 de junho no 4º ano B da Escola Municipal Machado de Assis, em Teixeira Soares. A professora da turma, Simone Padilha, comenta os principais aspectos do trabalho que teve incentivo à leitura com o intuito de trabalhar a matemática.

“A riqueza do tema abordado propiciou inúmeros outros trabalhos, como interpretação textual, educação financeira, conscientização ambiental, alimentação saudável, identificar produtos com etiquetas de preços e promoção, entre outros”, explica a docente.

Dessa forma, cita a educadora, a atividade instigou a turma a buscar soluções e resoluções para problemas cotidianos, citando a leitura e intepretação de rótulos, além de explorar as informações contidas neles, nome do produto, marca, data de validade, peso e sabor.

“A leitura de maneira lúdica e significativa contribuiu e muito para o envolvimento e interação entre os alunos, de forma divertida foram trabalhados aspectos como desenvolver a leitura e a escrita das cédulas e moedas, desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações-problemas, construir conceitos de adição, subtração e multiplicação, identificar as cédulas e moedas que circulam no país, reconhecendo seu uso cotidiano, conhecer diferentes tipos de textos durante a atividade”, complementa Simone.

Para fechar, a professora explana que desde que a atividade foi anunciada, os alunos demonstram entusiasmo, além de levarem embalagens, contribuírem na classificação dos produtos de acordo com seu tipo (bebidas, materiais de limpeza, etc.), além da distribuição e revezamento das funções exercidas dentro de um comércio. “Foi uma experiência que contribuiu de maneira significativa para o aprendizado dos estudantes”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Machado de Assis clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE