Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

Foco na confecção de brinquedos com materiais reutilizáveis, além de exposição de maquetes com utilização destes insumos foram abordados no 5º ano A da Escola Rural São Miguel de Itapará

Fotos mostram trabalho antes e durante a exposição na instituição de ensino
Fotos mostram trabalho antes e durante a exposição na instituição de ensino -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foco na confecção de brinquedos com materiais reutilizáveis, além de exposição de maquetes com utilização destes insumos foram abordados no 5º ano A da Escola Rural São Miguel de Itapará

O 5º ano A da Escola Rural Municipal São Miguel de Itapará, de Irati, da professora Renata Elisa Boiko, trabalhou em sala de aula sobre características dos materiais recicláveis e como eles podem ser utilizados para diversão, lazer e confecção de brinquedos. A docente relata os principais aspectos da atividade.

“Juntamente ao trabalho da disciplina de Geografia, e utilizando também alguns desses materiais, foi realizada a construção de maquetes exemplificando a paisagem natural e paisagem modificada culturalmente. Com o tema ‘Brincar e Reciclar’, os alunos transformaram vários materiais descartados para coleta seletiva em brinquedos e objetos para confecção de seus trabalhos”, aponta Renata.

Leituras, arquivos e exemplos de brinquedos contribuíram para que os alunos transformassem e cuidassem da natureza de forma diferente, conforme explica a professora. “Utilizar exemplos de recicláveis, classificando e dividindo-os para descarte correto e reutilizá-los foi uma forma surpreendente de demonstrar cuidado e de sustentabilidade com o ambiente. Pode- perceber que esse assunto é muito importante para os dias de hoje”, cita a educadora.

Todo este ínterim vem de encontro no momento atual, com um planeta que produz bilhões de toneladas de lixo por dia e grande parte pode voltar a ser utilizado e transformado em situações que crianças não podem comprar seus brinquedos, sendo doados ou confeccionados, contribuindo para o meio ambiente de forma sustentável e consciente, além de levar alegria e espírito fraternal, conscientizando as crianças que são o fruto da sociedade – tudo isto pontuado por Renata.

“Em conjunto com o assunto em sala de aula e seus trabalhos realizados, foi realizada uma exposição para as demais turmas da escola, onde muitos puderam, além de apreciar os brinquedos e objetos produzidos, compreender a importância da preservação do meio ambiente, transformando lixo em objetos de riquezas afetivas. Nossa geração necessita de conscientização e compreender que só poderemos mudar a situação do meio ambiente em que vivemos começando por nós mesmos. Muitas vezes, nem tudo precisa ser comprado, mas pode ser reutilizado”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel de Itapará clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE