Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Aspectos corporais, mentais e comportamentais foram base de conversas com especialistas dentro das turmas do Colégio Pontagrossense

Abordagem foi ampla e terá sequência junto às turmas
Abordagem foi ampla e terá sequência junto às turmas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aspectos corporais, mentais e comportamentais foram base de conversas com especialistas dentro das turmas do Colégio Pontagrossense

Os oitavos anos do Colégio Sepam Pontagrossense, sob coordenação da professora Daniele Fabricio, puderam trabalhar no início do mês um trabalho sobre saúde corporal, englobando saúde mental – conteúdo este trabalhado no primeiro bimestre na disciplina de Ciências. A educadora relata os principais aspectos realizados com os alunos.

“A psicóloga do colégio, Taís Alves, conversou com os alunos sobre ansiedade, depressão e como a família, amizades, escola, exercem o papel na saúde mental dos adolescentes. Na sequência, os alunos tiveram um encontro com a nutricionista do colégio, Nayara Milane, sobre a importância da alimentação saudável, principalmente na adolescência, fase em que os alunos estão”, conta a docente.

Os assuntos abordados variaram: rotina alimentar, doenças crônicas não-transmissíveis, grupos de nutrientes, além da especialista levar algumas dicas acerca da alimentação saudável. “Os resultados foram muito expressivos e, nesta sexta-feira, 1º de julho, acontecerá mais um encontro de discussões em torno da nutrição saudável, guia alimentar e mudanças comportamentais na adolescência”, conclui Daniele.

Acesse o blog escolar do Colégio Sepam clicando aqui