Quinto ano de Reserva retorna em grande estilo às aulas | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano de Reserva retorna em grande estilo às aulas

‘Dia do Acessório’ marcou volta dos alunos da turma ‘B’ da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos após férias de julho

VÍDEO
‘Dia do Acessório’ marcou volta dos alunos da turma ‘B’ da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos após férias de julho | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Valkiria Boroszek, teve retorno às aulas após as férias de julho de maneira divertida e em grande estilo. A docente destaca os principais tópicos desta dinâmica, contando que recebeu os alunos na aula de Leitura e Produção Textual com uma ‘trend’ de aula temática: o Dia do Acessório.

“Para entrar em sala de aula, cada aluno teve que escolher um acessório de festa, o qual ficaria até o final da tarde. Durante a aula, o tema ‘acessório’ foi utilizado como referência para a produção textual argumentativa, onde cada aluno redigiu um texto argumentativo, relatando se ele fosse um acessório, qual seria e porquê”, aponta a educadora.

Valkiria cita que a atividade foi muito positiva, visto que o “melhor argumento e mais criativo gerou uma disputa boa na produção textual, além de muita diversão em sala”. Dessa forma, complementa a professora, a turma dançou, gravou vídeos e fizeram diversas fotos.

“Os alunos amaram trazer um pouco do que acontece nas redes sociais e modinhas de internet para dentro da sala de aula. Temos que a cada dia mais como educadores nos desafiar, demonstrando aos alunos a força de liberdade presente na produção textual argumentativa”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE