Métodos lúdicos auxiliam no trabalho sobre relevos em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Métodos lúdicos auxiliam no trabalho sobre relevos em Ivaí

Quarto ano da Escola Madre Josafata pôde desenvolver questões relacionadas ao conteúdo, como atividades impressas e confecção de maquetes

Criatividade e 'mão na massa' permitiram que conteúdo tivesse uma abordagem diferenciada
Criatividade e 'mão na massa' permitiram que conteúdo tivesse uma abordagem diferenciada -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Madre Josafata em Ivaí abordou o tema de ‘relevo’ por meio de um estudo via livro didático, materiais impressos, leituras explicativas, explanações da professora, além de confecção de maquetes. A docente à frente da turma, Simone Krokocsz Pitlovanciv, comenta todo esse processo.

“Sabemos da importância de estudar o relevo para entendermos a superfície da Terra, do planeta em que habitamos. Foi esse quesito que fez com que esse projeto se realizasse por meio de atividade posta em prática, ou seja, o popular ‘mão na massa’. Frisamos que nada mais conveniente e interessante enquanto produção de conhecimento que colocar em prática o conhecimento adquirido”, aponta a educadora.

Assim, no primeiro momento, houve a exposição do conteúdo via leitura do livro didático intercalado com explicações e explanações de dúvidas dos alunos. Na sequência, houve a realização de atividades impressas. Para fechar, houve a confecção de maquetes. Conforme complementa Simone, a aprendizagem tornou-se eficiente, interativa, divertida e interessante, destacando o lúdico como forma prazerosa e eficaz de aprender.

“O estudar a questão de relevo por meio de realização de maquete estimula ao aluno olhar e conhecer parte do nosso planeta com uma visão tridimensional das informações. Sabemos que hoje existem várias formas de ensinar por meios tecnológicos para trabalhar prática por meio de um viés mais prazeroso, assim também acontece com a prática utilizada para este projeto, pois aprender fazendo só vem a corroborar no processo de ensino/aprendizagem do aluno”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Josafata clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE