Censo 2022 do IBGE é base de aprofundado estudo em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Censo 2022 do IBGE é base de aprofundado estudo em Reserva

Professora do 5º ano A da Escola Elvira Rosas comenta como trabalha com os alunos de forma interdisciplinar e a importância dos dados realizados pelo Instituto

Alunos puderam entender a importância do tema com recursos disponibilizados
Alunos puderam entender a importância do tema com recursos disponibilizados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Elvira Rosas, na comunidade de José Lacerda, em Reserva, desenvolveu diversas atividades interdisciplinares, englobando Língua Portuguesa, Matemática e Geografia, após contato com um folder explicativo acerca do Censo do IBGE deste ano. A professora Emelda Ione Naegeler de Souza comenta o trabalho que contribuiu com interpretações de textos, análises de mapas e cálculos com dados estatísticos apresentados no material.

“É muito importante deixar bem claro para os alunos que o objetivo do Censo ‘é contar os habitantes do território nacional’, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões, de investimentos, da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo”, destaca a docente.

A educadora cita também que este levantamento constitui a única fonte de referência em diversas métricas, como a vida da população nos municípios e seus recortes – distritos, bairros, localidades rurais e urbanas – onde suas “realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados”.

“Todas as atividades foram desenvolvidas com a intensão de esclarecer, orientar e conscientizar os alunos sobre a importância do Censo 2022, para que compreendam e posteriormente transmitam para seus familiares, ocorrendo assim uma mobilização e colaboração da população em responder ao questionário do Censo em suas casas”, conforme complementa Emelda.

A professora conclui que se faz necessário trabalhar com este material, “visto que contém muitas informações, permitindo aos alunos conhecer a realidade do Brasil e contribuir para um país cada vez melhor de se viver”.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE