'Histórias de folclore' em Jaguariaíva é tema do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

'Histórias de folclore' em Jaguariaíva é tema do Vamos Ler

Pesquisa de ‘causos’ com pessoas mais velhas e roda de conversa marcaram trabalho no 5º ano B da Escola Professora Rosa Maria Collete

Ambiente de acampamento e fogueira na sala de aula deram ares diferenciados à prática
Ambiente de acampamento e fogueira na sala de aula deram ares diferenciados à prática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Cláudia Teixeira da Silva, desenvolveu uma atividade voltada às questões do folclore. A docente destaca os principais pontos do trabalho.

“A aula iniciou-se com uma roda de conversa sobre histórias antigas, onde a professora questionou os alunos a respeito de seus conhecimentos sobre o folclore. A partir dessa conversa, alguns alunos começaram a relatar histórias que ouviram de seus avós, enquanto outros ficaram admirados, pois ainda não as conheciam”, aponta a educadora.

Dessa forma, Cláudia propôs à turma que conversassem com avós ou parentes mais velhos para que estes lhes contassem histórias que ouviram ou que teriam acontecido com eles quando crianças. O trabalho do aluno seria registrar a história em uma folha de papel.

“Para finalizar a atividade, foi realizada uma roda de conversa em um ambiente de acampamento: os alunos se sentaram no chão, formando um círculo, onde cada um pôde recontar a história ouvida para os colegas em volta de uma fogueira de papelão”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE