Educação Física marca retorno às aulas em escola de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Educação Física marca retorno às aulas em escola de Jaguariaíva

Na primeira semana após o recesso, turmas da Escola Antonio Fanchin puderam desfrutar dos benefícios pedagógicos e motores proporcionados pela disciplina

VÍDEO
Diversas dinâmicas foram aplicadas, como jogos e brincadeiras, para todas as turmas | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, retornou das férias escolares no dia 25 de julho, após o recesso. A professora Ester Barbosa de Lima explica que cerca de 300 alunos foram recepcionados logo pela manhã pelos professores.

“A diretora Rogéria Leigus desejou aos alunos um bom retorno escolar e acrescenta, ainda, que neste dia marca o retorno escolar”, explica a docente, que traz uma fala da gestora citada sobre a ansiedade de reencontrar os educandos, além de citar que atividades escolares na semana seriam desenvolvidas pelos professores de Educação Física.

Outro ponto, cita a educadora, foi de trabalhar em equipe questões como socialização, coordenação motora global, agilidade, promoção da colaboração de alunos da instituição, além de desenvolver espíritos competitivos e desportivos, ensinando respeito e ética entre os participantes.

Assim, Ester iniciou as atividades explicando aos alunos como cada uma será desenvolvida, separando as equipes por cores. “Foram atividades voltadas à gincanas, como corrida do ovo, cabo de guerra, colocar sapatos, etc., envolvendo jogos da cultura popular. E, no final, receberam premiação de incentivos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE