Biblioteca Cidadã em Reserva é palco de iniciativa de leitura | aRede
PUBLICIDADE

Biblioteca Cidadã em Reserva é palco de iniciativa de leitura

Projeto ‘O Mundo Mágico da Leitura’ movimentou 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt, trazendo diversos ganhos pedagógicos e educacionais aos alunos

Criatividade, imaginação, senso crítico e habilidade na escrita foram desenvolvidas com os alunos
Criatividade, imaginação, senso crítico e habilidade na escrita foram desenvolvidas com os alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Elaine Cristina Taques, pode visitar a Biblioteca Cidadã Professora Reny Ferreira da Costa e usufruir de vários momentos importantes. A coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos comenta os principais aspectos desta iniciativa.

GALERIA DE FOTOS

  • Biblioteca Cidadã em Reserva é palco de iniciativa de leitura
  • Biblioteca Cidadã em Reserva é palco de iniciativa de leitura
  • Biblioteca Cidadã em Reserva é palco de iniciativa de leitura
  

“A Escola Evangelina está desenvolvendo um projeto chamado ‘O Mundo Mágico da Leitura’, o qual tem como objetivo estimular o interesse dos alunos e resgatar o interesse pela leitura, seja ela de livros, jornais, revistas, gibis ou textos, pois a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos”, aponta a pedagoga.

Dessa forma, Simone cita que ler desenvolve questões como criatividade, imaginação, comunicação, senso crítico, ampliando a habilidade na escrita. Para incentivar todo esse processo, houve a proposta de que todas as turmas da instituição de ensino visitassem a biblioteca pública, onde os alunos do 5º ano “puderam explorar os livros, mapas e jogos pedagógicos”, conforme cita a educadora, finalizando ao apontar que “todo ficaram empolgados com a diversidade de materiais disponíveis”.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE