Visita à Fazenda Escola da UEPG encanta turminhas do CAIC | aRede
PUBLICIDADE

Visita à Fazenda Escola da UEPG encanta turminhas do CAIC

Alunos da instituição de ensino ponta-grossense puderam contextualizar temas como alimentação saudável e animais do local durante passeio de conhecimento

Crianças puderam adquirir conhecimento de várias coisas que saem de um local como este
Crianças puderam adquirir conhecimento de várias coisas que saem de um local como este -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os primeiros anos da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, da professora Josemara Rodrigues dos Santos, com auxílio das colegas Adriana dos Anjos, Vanessa Bonicoski e da acadêmica Ketlen Saides, puderam realizar um amplo trabalho que abordou a alimentação saudável e visita à Fazenda Escola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UPEG), com foco nos animais.

“O trabalho teve como objetivo evidenciar a origem dos alimentos de natureza animal como, por exemplo, carnes, leite e seus derivados, etc. Além dos animais, também destacamos a origem de alguns materiais presentes em nosso dia a dia, como a lã. Propomos atividades diversificadas com o intuito de tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e aproximar os alunos da realidade da fazenda. Para isso, realizamos uma aula passeio à Fazenda Escola da UEPG”, aponta Josemara.

A educadora cita que a aula passeio se tornou um momento maravilhoso de aprendizagem para as turmas, pois puderam ouvir os sons dos animais, visitas espaços em que vivem, conhecer o local de ordenha das vacas, entre outros. “Muitos alunos ficaram maravilhados ao verem de perto os carneirinhos e os pedacinhos de lã que estavam pelo chão chamaram a atenção das crianças, que se surpreenderam ao saberem que se tratava de lã utilizada na confecção de roupas. O passeio à Fazenda Escola foi uma aula incrível em contato com a natureza, cheia de emoções e descobertas”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar do CAIC de Ponta Grossa clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE