Símbolos municipais despertam cidadania em turma de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Símbolos municipais despertam cidadania em turma de Reserva

Trabalhos cívico e histórico com a bandeira e o hino do município ocorreram no 5º ano B da Escola Frei Thomaz

VÍDEO
Desenvolvimento cidadão foi um dos principais marcos do trabalho em sala de aula | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os símbolos municipais foram base de um trabalho no 5º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz em Reserva. Segundo a professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe, questões como a bandeira e o “belo e saudoso” hino do município serviram para trazer diversos aspectos educacionais aos alunos.

O hino, explica a docente, surgiu da professora Maria de Lourdes Viana Miranda, em 1957. “Era uma mulher admirável, discreta, virtuosa, íntegra, temente a Deus. Exerceu com dignidade, dedicação, amor e muito respeito a função de professora. Abraçou e dedicou-se a lecionar e educar durante 33 anos”, conta a educadora.

Assim, a turma pôde copiar a “maravilhosa e encantadora letra do hino e praticaram para aprender a cantar”, conforme complementa Sheila. Em sala, a bandeira de Reserva foi levada para que cada aluno pudesse pintar e colar uma no caderno. “Por meio desse trabalho com os símbolos, observou-se que os alunos aprenderam um pouco mais sobre a história do município e esta contribuiu para o desenvolvimento de sua cidadania”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE