Projeto em Ivaí aborda aspectos do microrganismos | aRede
PUBLICIDADE

Projeto em Ivaí aborda aspectos do microrganismos

Abordagem do conteúdo científico no 4º ano A da Escola Sagrado Coração de Jesus teve diversas etapas

Produções em sala contribuíram para elucidar melhor a questão tratada
Produções em sala contribuíram para elucidar melhor a questão tratada -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por meio do tema microrganismos, o 4º ano A da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ivaí, da professora Ana Paula Kolitski Koz, pôde realizar um amplo trabalho em cinco momentos: leitura de texto informativo, conversação; vídeo com explanação, desenho animado; atividades escritas; confecção de cartaz em grupo; avaliação.

“Com esse projeto, os alunos verão que os microrganismos convivem entre nós. Um microrganismo é um organismo vivo microscópico – que não pode ser visto senão com auxílio do microscópico. Eles podem estar em uma colônia de células ou em forma unicelular. Alguns são benéficos e outros são maléficos”, destaca a docente.

Dessa forma, foram utilizados alguns planos de aula trazidos por Ana Paula: ‘Papel dos microrganismos na produção de alimentos (iogurte, queijos, pães), combustíveis (etanol), medicamentos (antibióticos), entre outros - PR.EFO4CIO7 a.4.12’; ‘Formas de transmissão de doenças causadas por microrganismos, diferenciando os agentes causadores: vírus, fungos, bactérias e protozoários. PR.EFO4CIO8.s.4.13’; e ‘Atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças, tais como: hábitos de higiene, saneamento básico, vacinação, entre outros. PR.EFO4CIO8.s.4.13’.

Acesse o blog escolar da Escola Sagrado Coração de Jesus clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE