Alunos de Jaguariaíva realizam apresentação patriótica | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva realizam apresentação patriótica

Trabalhos do 5º ano B da Escola Professora Rosa Maria Collete, em referência ao Dia da Independência, partiram de estudos até declamação de poesia

Atos puderam ser acompanhados por demais colegas
Atos puderam ser acompanhados por demais colegas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Independência do Brasil foi destaque junto ao 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete em Jaguariaíva. Segundo a professora Cláudia Teixeira da Silva, a aula iniciou com uma roda de conversa sobre o que é ser patriota, onde a docente questionou os educandos e incentivou-os a falarem suas opiniões acerca da temática.

“Os alunos, por sua vez, deram alguns exemplos sobre o assunto. Após a conversa, os alunos realizaram a leitura de poema ‘Pátria Brasil’, retirada do blog ‘ensinandocomcarinho’, sobre o que foi a Independência do Brasil e o que ela representa para os brasileiros. Os alunos, então, decidiram apresentar esse poema para as outras turmas, declamando-o após a sessão cívica (Hino da Independência) na escola, no dia 9 de setembro”, aponta a educadora.

Assim, conforme complementa Cláudia, após a declamação do poema, houve continuidade ao assunto, com trabalho junto aos estudantes, texto informativo que foi seguido da compreensão oral e escrita. “Os alunos, assim, aprofundaram seu conhecimento sobre a história do Brasil, reconhecendo a importância do dia 7 de setembro”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rosa Maria Collete clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE