Projeto em Guamiranga aborda aspectos da saúde mental | aRede
PUBLICIDADE

Projeto em Guamiranga aborda aspectos da saúde mental

‘Decida pela Vida’ busca incentivar ações pelo Setembro Amarelo; quinto ano A da Escola Professora Izélia Santina Marconato imergiu no tema com produções de vídeos

VÍDEO
Alunos levaram questões além da sala de aula, inspirando familiares e amigos | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Izélia Santina Marconato, em Guamiranga, sob coordenação da professora Vilma Kelte Menon, vem participando e desenvolvendo atividades dentro do projeto ‘Decida pela Vida’, da Secretaria Municipal de Saúde, com questões voltadas à campanha do Setembro Amarelo, com foco nos temas ‘depressão e ansiedade’. Segundo a docente, a iniciativa ocorre nas turmas de quintos anos da escolas da rede municipal de ensino.

“Na turma do 5º ano A foram trabalhados textos informativos sobre os temas depressão e ansiedade, onde foram abordados os principais sintomas e formas de tratamento. Os alunos confeccionaram cartazes que foram expostos na escola para todos os estudantes observarem Produziram vídeos falando sobre os temas e fizeram um cartão destinado a uma pessoa da família com uma mensagem de amor à vida”, destaca a educadora.

Dessa forma, Vilma elenca que foi de grande importância desenvolver o projeto junto à turma, pois sabemos que atualmente casos de ansiedade e depressão em crianças e jovens têm aumentado de maneira significativa e que trabalhar sobre o assunto pode auxiliar na prevenção e na procura por ajuda especializada, no caso de identificar em si ou nas pessoas da sua família algum dos sintomas descritos e estudados durante o projeto”.

“Assim, também buscamos reduzir as questões de saúde mental relacionadas ao processo de aprendizagem dos alunos”, conclui a professora sobre o amplo trabalho. Os alunos Laura Bonete, Amanda Langoski, Paola Sofia Menon, Taís Alessandra de França, Kamilly Hertl, Pedro Guilherme Schimidtt, Guilherme Mazur, Gabriel Alex Bail e Mateus Daniel Gomes produziram vídeos acerca da temática.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Izélia Santina Marconato clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE